24. Com Sensação de 25…

Primeiro ano da vida (desde que me recordo) que vou passar sem comemorar meu aniversário. Bom, não que eu tenha motivos para grandes comemorações esse ano, ao contrário do ano passado, mas sempre gostei de uma reuniãozinha e tudo mais… A questão é esse ano foi realmente uma conspiração: me faltou tempo, vontade e pessoas com quem dividir a bagaça momento.

Uma coisa bem estranha tem sido minha reação quanto à minha idade; não sei, mas não me sinto “nela”. Quando digo que tenho 23, imediatamente penso “até parece”, como eu mentia quando adolescente, aproveitando-me da aparência mais velha… O que, por sinal, deu certo algumas vezes. Mas fazer 24 também não está ajudando. Eu me sinto já com 25, não sei porquê, e esse vigésimo quarto aniversário parece apenas uma desculpa para não assumir esses 25 não feitos ainda… (Vou experimentar dizer que tenho 25 e ver o que sinto… Se for melhor, essa será minha idade daqui por diante! Haha!)

Complexo, não?!

Talvez seja apenas uma resposta à minha aparência: sempre tive cara de mais velha. Aos 10, parecia ter 14; aos 14, aparentava 20… Hoje, com “23”, dizem que tenho (ohlord!!) 26, 27… É possível que eu esteja consumindo, agora, minha juventude interior, haja visto que apenas o exterior não basta mais.

Provavelmente aos 30 estarei amarga e enrugada como um maracujá de gaveta.

Feliz Aniversário!